Bem-vindas ao PSOL, camaradas do MAIS!

psol-1

Executiva Nacional da Insurgência

É com muita alegria e entusiasmo que saudamos a decisão das camaradas do MAIS pela adesão ao PSOL, formalizada recentemente em seu I Congresso Nacional. Acreditamos que este é um importante passo na perspectiva de recomposições na reorganização da esquerda brasileira, uma necessidade das trabalhadoras e oprimidas deste país para o enfrentamento à austeridade e aos ataques do governo golpista de Temer e da direita.

Compreendemos que se fecha um ciclo na esquerda brasileira, latino-americana e mundial e que se abre a possibilidade de uma etapa estratégica, programática e renovadora. É preciso disputá-la. Trata-se de recuperar, nas mentes e corações das trabalhadoras brasileiras,  o encanto pelas ideias socialistas, a esperança pela utopia. Enfrentar a necessidade de termos peso de massas para a construção da revolução. Sabemos que este é um processo complexo depois do desastre dos 13 anos de governos de conciliação de classes do PT, quando enfrentamos uma direita conservadora que cresce e ganha musculatura à cada episódio da crise política nacional.

Compartilharemos com os camaradas do MAIS, portanto, a luta pelo fortalecimento do PSOL como um polo aglutinador à esquerda neste processo de reorganização. Um instrumento da classe trabalhadora, que impulsione as lutas no campo, cidade, floresta e no mar. Que aponte a centralidade das questões raciais, feministas, de diversidade e liberdade sexual e ecossocialista num programa de ruptura revolucionária no Brasil.

Bem-vindas, camaradas! Que venham muitos diálogos e intervenções militantes em comum, na direção de novas sínteses na esquerda marxista revolucionária.

Executiva Nacional da Insurgência

psol-1