Revista À Esquerda

A revista À Esquerda é fruto do processo de unificação das organizações políticas Coletivo Socialismo e Liberdade (CSOL), Enlace e Coletivo Luta Vermelha (CLV), e outros agrupamentos e militantes do Partido Socialismo e Liberdade, processo que culminou com o surgimento de uma nova organização política na esquerda revolucionária brasileira, a Insurgência, em outubro de 2013.

Com o lançamento da revista – antes mesmo de seu surgimento como organização – , os agrupamentos políticos que formaram a Insurgência buscavam uma ferramenta de construção e de trabalho político, através da qual se torna possível explicitar aos movimentos e ativistas com quem militamos as bases programáticas e estratégicas que possibilitaram a unificação.

Com À Esquerda, sistematizamos o acúmulo do seminário que realizamos em fevereiro de 2013, em São Paulo, de forma que esta riqueza de formulações e debates estivesse disponível não somente no momento em que deslanchamos a construção da nova organização, mas em que passamos a ter uma intervenção muito mais eficiente nas lutas e movimentos que eclodem por todo o país. Nela estão importantes subsídios para a análise da situação internacional, para a discussão do programa e da estratégia que devem orientar a atuação d@s revolucionári@s, uma síntese da nossa compreensão do que deve ser e como deve funcionar uma organização revolucionária na atualidade e uma explicitação do nosso entendimento dos desafios que estão hoje colocados para o PSOL.

Ela permite que abordemos tod@s aquel@s que saem às ruas com uma posição de esquerda, crítica ao sistema capitalista e à vida que ele nos impõe, e que já demandam uma discussão política mais densa, e lhe apresentemos uma proposta de como podem organizar a sua indignação.

A partir do I Encontro Nacional da Insurgência, a revista À Esquerda se torna, oficialmente, sua ferramenta de comunicação voltada para os debates teóricos de maior densidade.

Baixe aqui:

Revista “À Esquerda” – número 0