Voltar ao site

Solidariedade com a deputada Isa Penna

18 de dezembro de 2020

Machistas não passarão

Ontem, dia 16 de dezembro, em plena Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Deputada Estadual Isa Penna (PSOL-SP) foi 'encoxada' e teve seus seios apalpados pelo Dep. Estadual Fernando Cury (CIDADANIA).

A cena causa revolta e evidencia a violência política de gênero que é uma realidade feroz que ataca a democracia brasileira e que impede que uma mulher ELEITA exerça seu encargo público com dignidade. Enquanto tentava falar com o presidente da Assembleia, Isa Penna teve seu corpo violado, escancarando a violência institucional e política à qual as mulheres são submetidas constantemente.

A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores.


A Insurgência/PSOL registra todo apoio e solidariedade à deputada Isa Penna! Esperamos que o deputado Cury seja responsabilizado em todas as esferas que forem competentes por este ato repudiável.


Não passarão! Mexeu com uma, mexeu com todas!