Voltar ao site

Breno Rainan, um prefeito para transformar Juazeiro

PSOL lança uma pré-candidatura jovem, negra e ligada aos movimentos populares à Prefeitura de Juazeiro

· Eleições 2020,Últimos artigos

É preciso não ter medo,

é preciso ter a coragem de dizer.

(Carlos Marighella)

O pleito eleitoral de 2020 traz um dos maiores desafios da nossa geração; superar as crises impostas pelo sistema não é uma tarefa fácil de alcançar, mas certamente, não nos intimida ao traçar soluções possíveis. O cenário pandêmico potencializou todas as desigualdades sociais que existem, escancarando os problemas ambientais, sanitários, políticos e econômicos. Dessa maneira, é essencial assegurar nossa responsabilidade enquanto personagens centrais na transformação desse caos, construindo um outro modelo de sociedade e projetando, coletivamente, perspectivas que priorizem a vida de todas e todos acima do lucro de poucos.

Nesse sentido, o PSOL-Juazeiro propõe novas diretrizes que abrangem os problemas da cidade, em sua totalidade, buscando um novo horizonte para a formulação de políticas públicas que tenham como prioridade a vida da população mais vulnerável financeiramente, mulheres em situação de violência, juventude periférica, comunidade LGBT+ e trabalhadores (as), considerando também os problemas ambientais que são latentes na região. Sobretudo, entendemos que para falar de nós, é necessário que estejamos no centro da discussão, por isso trazemos a ousadia de lançar uma pré-candidatura jovem, negra e ligada aos movimentos populares.

Ademais, se é verdade que a política da região é marcada por uma lógica colonialista que possui práticas desonestas, privativas, oligárquicas e ligadas aos interesses de pequenos grupos políticos e empresariais (os quais fazem o povo pagar uma conta que não criou), é verdade também que a pré-candidatura representada por Breno surge no cenário municipal para criar uma política regada de afeto, enfrentamentos, coletividade, conhecimento e combatividade.

Não há atalhos para uma cidade verdadeiramente justa e igualitária, o caminho é um só: o povo manda e o governo obedece. Logo, nosso projeto é feito por mentes e corações que acreditam em um futuro livre de exploração e opressões, colocando a luta diária como uma tarefa que visa a emancipação para os 99% da população que não detém a riqueza e o fim dos privilégios do 1% dos mais ricos.

Portanto, lembramos que ‘’viver é melhor que sonhar’’ e queremos colocar nossos sonhos em um projeto cheio de esperança para dias melhores, respirando um futuro sem fuligem e com o alívio de que nosso povo vai ter a garantia de seus direitos.

Vem com a gente lutar e criar o poder popular. É por nós mesmos!

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK