Voltar ao site

Rebel: começa seminário global da juventude revolucionária

Evento substitui o 37° Acampamento Internacional das Juventudes Revolucionárias, organizado pelas seções europeias da IV Internacional

· Sem Fronteiras,Juventude,IV Internacional,Últimos artigos

A pandemia do coronavírus fez com que o tradicional Acampamento Internacional das Juventudes Revolucionárias, organizado pelas seções europeias da IV Internacional, fosse adaptado para o ambiente online. Em seis línguas diferentes, a juventude poderá acompanhar os debates do Rebelde! - Seminário da juventude revolucionária, da 37ª edição do evento, que começa hoje.
 

As mesas serão distribuídas em 3 finais de semana, nos dias 24, 25 e 26 de julho; 31 de julho, 01 e 02 de agosto; 07, 08 e 09 de agosto, e acontecerão em diferentes canais de YouTube, um para cada língua. Em português, você pode acompanhar aqui.
 

Programação:
24 de julho, sexta (12h Brasília) O capitalismo, um sistema em crise permanente - com Éric Toussaint

25 de julho, sábado (12h Brasília) Fascismo, autoritarismo e extrema direita em tempos de pandemia - com Julien Salingue

26 de julho, domingo (10-11h30 Brasília) O vírus da exploração: precariedade e condições de trabalho — com Sophie Cardot (FR), Eliana Como (IT) e Carolina Almeida (PORT)

26 de julho, domingo (12h30-14h Brasília) Combater a normalidade capitalista! Estratégia e organização política hoje — com Luis Rangel (MEX), Laia Facet (ESP) e Leonard Brice (FR)
 

31 de julho, sexta (13h Brasília) Perspectivas feministas: usando a teoria da reprodução social para compreender o presente - com Tithi Bhattacharya

01 de agosto, sábado (12h Brasília) Reivindicações transitórias para a luta ecossocialista - com Daniel Tanuro

02 de agosto, domingo (12h Brasília) Soberania alimentar — com Martina Loucascio (IT), Irina Castro (PORT), Filipinas e Brasil (ainda indefinido)
 

07 de agosto, sexta (14h Brasília) Aprendendo com as lutas LGBTQIA: fazendo mudanças em tempos de crise - com Terry Conway

08 de agosto, sábado (12h Brasília) Vidas negras importam: racismo estrutural e privilégio branco - com Sophia Rosa (BR) e Mamadou Ba (PORT)

09 de agosto, domingo (12h Brasília) Disputemos o presente! Lutas para transformar o mundo - com Ximena Gómez (ARG), Hong Kong e EUA (ainda indefinido)

Acompanhe nas redes Instagram e Facebook!

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK