Voltar ao site

Luara Dias vai colorir Teresina com sua pré-candidatura a vereadora

Precisamos juntes pensar uma nova cidade, um projeto de vida para todes nós!

· Eleições 2020

“Uma vez me disseram que nós, pessoas LGBTQI+, nos fechamos no nosso mundo. Lembro-me de ter respondido que esse mundo é que nunca esteve aberto pra nós”

Por Luara Dias*

A política até então vem sendo pensada por pessoas que não pensam em nós como sujeites de direitos, que precisam de políticas públicas específicas de trabalho, educação, saúde, assistência, moradia e acesso à cidade. Não dá mais para apenas sobrevivermos na cidade, ou mesmo morrer nela por tanta ausência. A cidade precisa ser um lugar de vida para as pessoas LGBTQI+, e um importante passo para colorir a cidade e tornar ela um espaço de alegria para todes nós, é formar uma consciência coletiva de que devemos ocupar todos os espaços, com o nosso brilho, nossa alegria e também as nossas dores.

 

A política sempre foi um espaço avesso a nossa existência. Seja porque não estamos lá, seja porque quem está lá não legisla a nosso favor. Basta ver que todos avanços recentes na conquista de direitos pela população LGBTQI+ vieram através de lutas travadas no Judiciário.

 

Diante desse cenário não há outra alternativa que não seja começarmos a ocupar a política com a nossa diversidade. Mostrar que existirmos e que pensamos a política que conduz as nossas vidas. Somos extremamente diverses. Cada sigla da nossa comunidade carrega uma infinidade de lutas por direitos que já deviam estar representadas em todas as casas legislativas desse país.

 

Esse ano, a partir da reflexão que precisamos juntes pensar uma nova cidade para todes nós, resolvi colocar meu nome à disposição para vocalizar um projeto de vida que possa colorir Teresina com toda nossa diversidade. Estou pré-candidata à Vereadora de Teresina pelo PSOL. Me coloco ao lado de diverses militantes LGBTQI+ do PSOL, que um dia ousaram sonhar em ocupar um lugar na política, e que hoje nos representam tão bem aí a fora, como Marielle Franco, Jean Willys, Rebeyoncé Lima, Erika Hilton, Erica Maluguinho, Fabio Felix, Katia Cunha, David Miranda, Isa Penna e Joelma Carla.

 

Essa pré-candidatura é um convite a todes LGBTQI+, para construirmos um mandado coletivo com todas as lutas que colorem a cidade!

 

A gente Faz Colorir Teresina, e agora chegou a vez de colorir a Câmara Municipal!

Luara Dias é militante lésbica da Insurgência e pré-candidata a vereadora pelo PSOL.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK