Voltar ao site

Nada sobre nós, nem sem nós, no centro do debate!

Ativista jovem, negra e periférica, a socialista Simone Nascimento é pré-candidata a vereadora pelo PSOL São Paulo

· Negritude,Feminismos,Últimos artigos,Eleições 2020

É por isso que falo hoje para vocês que estou pré-candidata a vereadora na cidade de São Paulo pelo PSOL nessas eleições.

Nos últimos anos enfrentei muitas lutas, pessoais e coletivas. Estes passos vem de longe, caminho construído junto com várias pessoas. Seja aqui onde eu moro, na Vila Zatt em Pirituba, bairro da cidade de São Paulo, seja na atuação na luta política junto ao RUA - Juventude Anticapitalista, Movimento Negro Unificado e Marcha das Mulheres Negras de São Paulo.

Sabemos que para mudar a nossa realidade é preciso de ação concreta coletiva, isso fica cada vez mais escancarado. Faço parte de uma geração nutrida de consciência negra, que sabe que não inventou a roda mas que pode aumentá-la. Na política não é diferente, para mudar e combater as desigualdades sociais do capitalismo estruturadas no racismo, machismo, LGBTfobia e diversas outras formas de exclusão é preciso que seja feito pelas nossas próprias mãos. Não é possível que debatam sobre o rumo das nossas vidas sem nossa participação ativa e também não tomei essa decisão sozinha.

Ser pré-candidata é fruto de diversas conversas com pessoas que estiveram ao meu lado nos últimos anos, formulando sobre como mudar essa realidade. Muitos apontaram a necessidade de sermos ativos na política institucional - pois política fazemos todos os dias. Quero construir isso com meu bonde, mas também com você, que me acompanha aqui nas redes, por que é uma pré-candidatura nossa, coletiva, para pensar e fazer uma São Paulo que somos nós: mulheres, preta e de quebrada!

Simone Nascimento é militante da Insurgência em São Paulo

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK